Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nova quebra de caminhões da Emdurb, utilizados para a coleta de lixo seletivo, levou o COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) a oficiar a prefeita Suéllen Rosim, para a necessidade de ajuda, ao setor.
De acordo com o presidente do órgão, Ricardo Crepaldi, desde o último dia 10, os veículos da Emdurb estão quebrados e, as cooperativas não recebem o produto para a realização do trabalho. Ricardo Crepaldi lembrou que a reunião mensal do COMDEMA acontece na sexta-feira, mas a cidade não pode esperar até lá.
Nos últimos dias, a reportagem apurou que a Emdurb não estaria entregando o material recolhido nos ecopontos, em cada uma das cooperativas, que se veem obrigadas a buscar o material, nos ecopontos. Ricardo Crepaldi afirmou que esse problema precisa ser apurado e, que o contrato entre SEMMA e Emdurb, deve ser cumprido.
Uma fonte ouvida pela reportagem, informou que apenas no mês de outubro, as cooperativas realizaram 145 coletas de materiais nos ecopontos, totalizando pouco mais de 83 toneladas de recicláveis.
Procurada, a Emdurb informou que estuda a possibilidade de alugar caminhões para a realização do serviço de coleta seletiva.