Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A situação do serviço de reciclagem do lixo em Bauru, está, cada vez mais próxima do colapso.
Com duas cooperativas já notificadas em ações de despejo, a preocupação do COMDEMA (Conselho de Defesa do Meio Ambiente), é de que parte do setor deixe de existir na cidade. Para o presidente do órgão, Ricardo Crepaldi, a prefeitura precisa criar agilidade para resolver os problemas.
Já a secretária do Meio Ambiente Gislaine Magrini disse que a Secretaria já tomou as providências para a busca de locais para a instalação dos galpões. O processo encontra-se na Seplan para avaliar a possibilidade de implantação de uma cooperativa nesses pontos.
Nos últimos dias, o setor de coleta de lixo reciclável voltou a ser prejudicado. Sem poder utilizar a mão de obra de reeducandos, por conta da saída da Páscoa, a empresa tem priorizado os serviços de coleta de lixo domiciliar e ecopontos. Segundo a Emdurb, a coleta seletiva está sendo realizada com uma equipe pequena.
Questionada pela reportagem, a Emdurb informou que, até o momento, NENHUM COLETOR DE LIXO foi contratado, referente ao processo seletivo HOMOLOGADO pela direção da empresa, em 4 de janeiro deste ano.