Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A chegada do inverno em Bauru tem provocado uma queda significativa na umidade relativa do ar, nos últimos dias. Além do clima tropical ser naturalmente mais seco nessa estação, a região também sofre o impacto do fenômeno El Niño, o que explica o predomínio de tardes mais quentes, e noites mais frias, com pouca nebulosidade e sem chuvas.
Durante a estiagem, surgem preocupações quanto à qualidade do ar, uma vez que o clima seco dificulta a dispersão de poluentes na atmosfera, podendo acarretar problemas respiratórios.
No entanto, para o coordenador da Defesa Civil de Bauru, Marcelo Ryal, os moradores da cidade podem contribuir com a condição climática, evitando queimadas e o descarte irregular do lixo.
Para prevenir doenças respiratórias nessa época, são recomendados: o uso de umidificadores, a higienização frequente da casa e das roupas – principalmente no caso de pessoas com rinite alérgica – o aumento da frequência da lavagem nasal com soro fisiológico, além do aumento da ingestão de água. Também é importante usar a máscara caso apresente sintomas de gripe ou resfriado para evitar a transmissão da doença para outras pessoas.