Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As quatro cooperativas de materiais recicláveis da cidade, assinaram um termo que foi encaminhado à Secretária do Meio Ambiente, se comprometendo a realizar a coleta do lixo seletivo, no município.
O tema foi discutido na última semana, durante reunião do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), a pedido das cooperativas, após mais uma quebra de caminhões da coleta seletiva, pertencentes à Emdurb.
O atual contrato entre Semma e Emdurb, se encerra no mês de fevereiro e, de acordo com o presidente do COMDEMA, Ricardo Crepaldi, a mudança do contrato para a coleta do material reciclável pelas cooperativas, deverá ser acatado pelo município.
Ricardo Crepaldi disse estar receoso se o tempo para tramitação da proposta pela prefeitura, será o suficiente para que Bauru não fique sem o serviço, após fevereiro.
De janeiro a outubro deste ano, a Emdurb coletou 944 toneladas de lixo reciclável. No mesmo período de 2020, ano em que começou a redução na quantidade de material coletado, a diretoria de limpeza pública da Emdurb recolheu pouco mais de 1.400 toneladas de material. Todo material foi destinado às cooperativas.