Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), acionou o Ministério Público na tarde desta quinta-feira, pedindo a intermediação do órgão na busca de uma solução para os problemas na prestação do serviço de coleta de lixo reciclável.
O Conselho aponta no ofício endereçado ao Promotor Luiz Eduardo Sciuli de Castro, que o serviço está em momento de transição, por conta das notórias dificuldades operacionais da Emdurb nas atividades da coleta seletiva e na gestão dos ecopontos. Também faz menciona que os dois contratos (gestão dos ecopontos e coleta seletiva) entre SEMMA e Emdurb estão vencidos.
Presidente do COMDEMA, Ricardo Crepaldi, disse esperar que o setor o problema no setor seja resolvido de forma rápida e efetiva.
Recentemente, o COMDEMA oficiou a SEMMA, para que realize um estudo, identificando se alguma das “novas cooperativas” constituídas nos últimos quatro anos, são compostas por catadores de recicláveis de baixa renda, conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
No ofício, o órgão afirma que conselheiros afirmaram durante a última semana, que as cooperativas já atuantes na cidade, tiveram brusca redução no volume e qualidade do material reciclável, enviado pela Emdurb, em detrimento de cooperativas novas, apontadas como detentoras de “melhores relacionamentos políticos”.