Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Moradores de regiões servidas pelo manancial do rio Batalha reclamam, desde o fim de semana, de problemas no abastecimento em diversas áreas, principalmente, adjacências de bairros como Jardim Ouro Verde, Jardim Gaivota, Quinta Ranieri, entre outros na região Nordeste da cidade. Alguns munícipes citam torneiras secas desde o último sábado.
Segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE), ainda na sexta-feira (09/02) em decorrência do período prolongado de estiagem, a lagoa de captação do rio Batalha havia atingido atingiu nível preocupante. Na tarde desta segunda-feira (12/02), o nível do reservatório era de 1,91m. O ideal para garantir o fornecimento adequado, segundo a autarquia, é de 3,70
Ainda conforme o DAE, nesta segunda-feira, alguns bairros bastecidos pelo Rio Batalha estariam com o abastecimento prejudicado por conta do alto consumo e do baixo nível da lagoa. A temperatura elevada, a falta de chuva e o Carnaval pioram as condições. Técnicos da autarquia monitoram em tempo real a situação, direcionando a produção dos poços e ajustando a quantidade de água captada conforme a disponibilidade do rio e o consumo da população.
O DAE recomenda o uso consciente da água, priorizando temporariamente a alimentação e higiene pessoal, pois o abastecimento deve se normalizar durante a noite e madrugada.
Em casos emergenciais de falta de água, caminhões-pipa podem ser solicitados ao Serviço de Atendimento ao Público do DAE através dos telefones 0800 771 0185, 3235 6140 ou 3235 6179.