Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A medida anunciada na última quinta-feira pela ASTEN (Associação dos Transportadores de Entulhos e Agregados de Bauru) de não mais sustentar as operações do britador móvel na área localizada no Jardim Mendonça, foi motivada pela falta de ações do próprio poder público, em relação ao setor.
Segundo o assessor jurídico da entidade, Klaudio Cóffani, a ASTEN se comprometeu, ainda em 2022, a locar o equipamento pelo prazo de SEIS MESES e, nesse mesmo prazo, a prefeitura indicaria o local para a instalação definitiva para uma usina de reciclagem, conforme explicou Klaudio Cóffani.
Ainda de acordo com o assessor jurídico da ASTEN, a cidade de Bauru regrediu 10 anos na política de resíduos da construção civil, apenas nos DOIS ÚLTIMOS ANOS. Klaudio Cóffani lembrou também, que a Associação precisa que a prefeitura faça uma definição política para o setor.
Conforme divulgamos, a Cohab, proprietária da área, não se opõe a utilização do terreno, desde que o local seja mantido de acordo com a legislação. A reportagem segue aguardando a manifestação da Secretaria do Meio Ambiente, sobre o tema.