Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A falta de arroz na merenda escolar, registrada em algumas escolas municipais na última semana, repercutiu na sessão legislativa desta segunda-feira. Na sexta-feira, as vereadoras Chiara Ranieri e Estela Almagro visitaram o almoxarifado central da educação, além de duas escolas e, confirmaram o problema.
Para Chiara Ranieri, presidente da Comissão de Educação, mesmo que tenha sido um problema pontual, essa situação não pode se repetir. A parlamentar lamentou o fato de crianças terem recebido a chamada ‘merenda seca’.
Guilherme Berriel também abordou o assunto. O vereador criticou a falta de planejamento da prefeitura e disse que o que é necessário no setor, falta enquanto o supérfluo, sobra.
Secretário da Educação, Nilson Ghirardello afirmou que existia arroz no almoxarifado central e, as escolas que solicitaram com antecedência, foram atendidas. Para Ghirardello, em nenhum momento houve prejuízo no atendimento de alunos da rede municipal.
Além do almoxarifado central, as vereadoras estiveram na última sexta-feira visitando a EMEI Maria Rosa da Conceição Lima, no Geisel e, a EMEF Cônego Aníbal Difrância, no Parque São Geraldo.