Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que poderia colocar um ponto final em uma das erosões no município, acabou gerando preocupação aos moradores do Novo Jardim Pagani.
O problema começou há alguns anos nas proximidades da rua Araucária, no Jardim Perdizes e, nos últimos anos, chegou até a rua Luiz José Coelho. Após a assinatura de um TAC para o combate à erosão, a Secretaria do Meio Ambiente autorizou o depósito de entulho pela ASTEN (Associação dos Transportadores de Entulhos e Agregados de Bauru). Sem fiscalização, a quantidade de entulho superou, e muito, o nível da rua. Agora, com a chegada das chuvas, a água não tem para onde escorrer e ameaça invadir as casas de duas quadras desta rua.
Representante do setor no Conselho do Município, William dos Santos Menezes, procurou algumas secretarias do município, mas vem enfrentando um jogo de empurra.
O primeiro contato feito com a Secretaria do Meio Ambiente pedindo a suspensão do depósito de entulho no bairro, foi realizado no início de maio. À época, a Semma proibiu a continuidade do despejo de material na área. A retirada do entulho em excesso depositado, que havia sido prometido, não foi realizada até o momento.
Procurado, o Promotor de Urbanismo, Henrique Varonez, disse não ter sido procurado por moradores para o relato do problema, mas encaminhará os questionamentos à prefeitura. Já a assessoria de imprensa da prefeitura foi procurada, mas ainda não se manifestou.