Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na noite deste domingo (21), o Bauru Basket iniciou sua jornada nos playoffs da melhor maneira possível: jogando na cidade de Pato Branco, no Paraná, o Dragão venceu os donos da casa pelo placar de 93 x 74. O duelo foi válido pelo Jogo 1 da série de oitavas de final do NBB.
Depois finalizar as duas primeiras parciais em desvantagem (43 x 39), o time comandado pelo técnico Paulo Jaú voltou do intervalo com outra postura defensiva, além de mãos mais calibradas no ataque.
“Conseguimos corrigir a parte tática no vestiário, principalmente pra diminuir os nossos erros”, analisou o comandante bauruense. “Além disso, neutralizamos o Barnes e o Materan. E no ataque, jogamos coletivamente. Todo mundo está de parabéns por essa vitória importantíssima”, completou o treinador.
“Brabo” aplaudido
O cestinha da partida foi o ala Alex Garcia, com 26 pontos (5/8 nas bolas de três). Isso sem falar de três rebotes, sete assistências, dois roubos de bola e até mesmo aplausos vindos da torcida adversária.
“Também tiveram algumas vaias. A gente sabe que isso é normal jogando fora de casa. Mas, receber esse reconhecimento dos aplausos da torcida adversária é muito bom. É sinal de que estamos dando o nosso melhor dentro de quadra”, afirmou o capitão do Dragão.
Destaque também para as atuações de Anderson Rodrigues (17), Dontrell Brite (16), Jeremy Hollowell (14) e Gemadinha (10). Pelo lado paranaense, o principal pontuador foi o ala Materan, com 16.
Sequência
Com o triunfo na bagagem, Bauru volta para a Cidade Sem Limites com a vantagem de fechar a série “melhor de três” diante de sua torcida. O Jogo 2 será realizado no próximo sábado (27), às 17h10, no ginásio Panela de Pressão. As informações sobre venda de ingressos serão divulgadas nos próximos dias.
Se vencer mais uma, o Dragão avança para as quartas de final e aguarda o confronto entre Vasco da Gama e Pinheiros para conhecer seu adversário na próxima fase. Mas, caso o Pato Basquete empate a série, paulistas e paranaenses voltam a se enfrentar pelo Jogo 3, que está agendado para o dia 29, novamente em Bauru.