Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A APAE Bauru recebe o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para a inauguração do SAHIE – Serviço Ambulatorial de Habilidades à Inclusão Escolar, que recebe diretamente do Governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde mais de 3 milhões de reais para atendimento de 400 crianças e adolescentes matriculados na rede estadual de ensino.
O Serviço será inaugurado, nesta sexta-feira (14), às 10h, na Unidade Principal da APAE Bauru, localizada na Avenida José Henrique Ferraz, 20-20. A Unidade inaugurada está localizada na mesma Avenida, José Henrique Ferraz, 19-86.
A nova sede conta com um espaço de 25 salas de atendimento multidisciplinar, com 554,25m² para o atendimento humanizado e especializado a essas crianças e adolescentes que estavam a mais de 10 anos sem suporte em saúde.
O Serviço é pioneiro no Estado de São Paulo, tendo início pela judicialização Dr. Lucas Pimentel, Promotor da Vara da Infância e Juventude de Bauru pelo Ministério Público Estadual de Bauru, e hoje tornou-se política pública. Por ser um serviço pioneiro no Estado de São Paulo, nenhuma entidade social ou das 307 APAEs no Estado, possuem esse convênio/serviço.
A APAE Bauru está localizada no coração do Estado de São Paulo, o que contribui para o acesso ao atendimento diário dos usuários de 68 municípios da RRAS-09 do Estado de São Paulo. Portanto, para a inauguração serão convidados os prefeitos dos 68 referidos municípios, o que dá ao evento potencial para ser um importante momento político no Estado.
A visita do Governador é resultado de um esforço conjunto iniciado em abril, concretizado com a ida do Presidente da APAE Bauru, Roberto Franceschetti Filho, até o Palácio dos Bandeirantes em 24 de maio para convidar o Tarcísio para a inauguração.
Importante ressaltar que não há ousadia por parte da APAE Bauru, em considerar-se em condições estrutural e humana de receber o Governador e toda a sua equipe, vez que em janeiro de 2005, a APAE Bauru recebeu em suas instalações o Governador do Estado de São Paulo, à época, Geraldo Alckmin.