Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, realizada na última semana na Câmara Municipal, levantou alguns pontos preocupantes entre os parlamentares.
A LDO tem como função, estabelecer metas e prioridades da administração, com as despesas para o ano seguinte, sendo fundamental no alinhamento do orçamento com os objetivos estratégicos do governo.
Na última segunda-feira, a vereadora Chiara Ranieri chegou a ironizar a proposta apresentada, que preve menos de 6 MILHÕES DE REAIS em investimentos em drenagem e, não há recursos para a Estação de Tratamento de Esgoto.
Para a presidente da Comissão de Fiscalização, Estela Almagro, a apresentação da LDO deixou de ser técnica, passando a ser política, retirando o repasse federal para a Estação de Tratamento de Esgoto, com a concessão sendo a única opção para o esgoto do município.
Na apresentação feita pela Secretaria de Finanças, a prefeitura preve arrecadar cerca de 2 BILHÕES E 300 MILHÕES DE REAIS no ano que vem, um crescimento de 6,22% em comparação com a Lei Orçamentária deste ano. Caso a proposta da LDO seja mantida para a Lei Orçamentária do ano que vem, a Secretaria de Obras será a única a registrar redução na destinação de recursos. O valor inicialmente previsto para o ano que vem, é 10,25% MENOR que o da Lei Orçamentária deste ano.