Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A ONG Naturae Vitae solicitou à Polícia Civil a abertura de inquérito para investigar as circunstâncias que levaram à morte de 1.105 cães e gatos por eutanásia no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Bauru. Os registros datam de janeiro de 2021 até março deste ano.
Segundo Thaís Viottto, advogada e diretora jurídica da ONG Naturae Vitae, as fichas enviadas pela Prefeitura, contendo informações sobre os procedimentos realizados pelo CCZ, não apresentavam laudos e exames laboratoriais.
Ao ser questionada, a Prefeitura de Bauru emitiu uma nota informando que os médicos veterinários do CCZ não realizaram nenhuma eutanásia que estivesse em desacordo com a legislação vigente. Ou seja, todos os procedimentos de eutanásia realizados seguiram rigorosamente os protocolos éticos.
Ainda segundo a Prefeitura, a eutanásia foi aplicada somente em animais com doenças graves ou enfermidades incuráveis que colocavam em risco a saúde humana e de outros animais, conforme é permitido na Lei.
A nota ainda informa que a média de eutanásias realizadas vem reduzindo drasticamente nos últimos anos em Bauru, por meio de medidas realizadas pelo CCZ.