Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com atividades da Semana Integrada do Meio Ambiente, programadas até o próximo domingo, Bauru NÃO tem o que comemorar. Este é o posicionamento do presidente do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Ricardo Crepaldi.
Na opinião do representante do órgão, que é consultivo e deliberativo, não dá para comemorar ‘enterrar mais de 300 toneladas diariamente de lixo’, o ‘atual abastecimento de água’, a ausência de ‘coleta de lixo reciclável’ e até a ‘falta de tratamento de esgoto’. Para Ricardo Crepaldi, o munícipe não tem o serviço que deveria ter.
Um outro tema na área ambiental que deve ganhar mais discussão nas próximas semanas é o do projeto de ‘arborização mais segura’, que teve o termo de cooperação técnica assinado entre a prefeitura e a CPFL no final do mês de março, que preve a supressão de mais de 2 MIL ÁRVORES. Esse mesmo convênio foi assinado em várias outras cidades, chamando a atenção do Ministério Público de Campinas e de Piracicaba, contra a ‘poda indiscriminada de árvores’.