Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por 9 votos a 6, foi rejeitado o pedido de abertura de Comissão Processante contra os vereadores Júnior Rodrigues, Marcos de Souza e Miltinho Sardin, protocolado pelo eleitor Diego Santiago.
Antes da votação, logo no início da sessão, o vereador Eduardo Borgo solicitou que se juntasse ao processo, denúncia protocolada junto à polícia civil, para que apure denúncia feita pelo vereador Lokadora, na última sessão legislativa, de que o presidente da Câmara, Júnior Rodrigues, teria ido à casa da suplente, Pastora Solange.
Votaram favoravelmente ao pedido de abertura da processante, Coronel Meira, Chiara Ranieri, Lokadora, Doutor Gilson, Guilherme Berriel e Pastor Bira. Foram contrários, Beto Móveis, Edson Miguel, Estela Almagro, Fabiano Mariano, Júlio César, João Bidu, Marcelo Afonso, Renato Purini e Pastora Solange, sendo o pedido arquivado. Eduardo Borgo se declarou impedido na última sessão e, no entendimento da mesa da Câmara, seu voto foi considerado ‘em branco’, não tendo sido convocado o suplente Ivo Leite. Já José Roberto Segalla só votaria em caso de empate.
Na sequência, foi lido o pedido de abertura de processante contra a vereadora Chiara Ranieri, por ter derrubado propositalmente um copo na sessão do dia 13 deste mês. O pedido também foi rejeitado, desta vez, por unanimidade.
Outro tema discutido entre os parlamentares, ainda antes da utilização da tribuna, foi a definição dos integrantes da CEI do Hacker. Foram indicados e aceitaram a indicação, os vereadores Marcelo Afonso, José Roberto Segalla, Eduardo Borgo, Edson Miguel e Marcos de Souza.