Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Texto: Camila Ravanelli/Governo SP
Foto: Governo SP
Data: 05/12/2024
A Polícia Militar Rodoviária de São Paulo fez uma apreensão histórica de mais de 3 toneladas de cocaína, escondidas em meio a uma carga de ração de gado, na cidade de Assis, nesta quarta-feira. A operação, que causou um prejuízo estimado em R$ 100 milhões para o crime organizado, resultou na maior apreensão de droga já registrada em São Paulo.
A apreensão é resultado de um trabalho de inteligência das forças de segurança, que prenderam três pessoas em flagrante durante a ocorrência.
Os militares do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) possuíam informações de que dois caminhões estariam transportando entorpecentes.
Durante realização da Operação Impacto na região, eles pararam o primeiro caminhão para fiscalização, que estava vazio. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista era dono do caminhão e de um segundo que vinha atrás, que transportava carga de ração de gado.
Na vistoria no segundo, em meio a carga de ração, foram encontrados fardos de cocaína com ajuda do cão farejador do 8° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Ao todo, foram apreendidas 3,2 toneladas da droga.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis.