Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após a realização de mais uma reunião extraordinária, Prefeitura e Conselho do Município seguem sem concordar com o prazo de entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vargem Limpa.
A obra, que deveria ter sido entregue em abril, foi iniciada. A prefeitura pretende entregar a UBS ao final do primeiro semestre do ano que vem. O Conselho quer que o prazo de oito meses, acordado em 2018, seja respeitado.
Outro problema apontado pelo Conselho, que é deliberativo, foi o não retorno dos ofícios, pela Secretaria da Saúde, com os questionamentos apresentados pelo órgão, conforme explica o vice-presidente William dos Santos Menezes.
A reportagem apurou que durante a reunião extraordinária do Conselho do Município, os conselheiros definiram que um eventual encaminhamento do caso ao Ministério Público só será realizado caso a obra seja entregue fora do prazo estipulado pelo órgão. Essa decisão foi tomada para que a população da região não seja ainda mais prejudicada.
Na tarde desta terça-feira, a Comissão Especial de Inquérito das Contrapartidas, instaurada pela Câmara, ouviu o ex-secretário de Planejamento e atual secretário da educação, Nilson Ghirardello, que falou sobre o atraso na entrega da obra. Também estiveram o secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Bugalho e o ex-secretário de Planejamento, Paulo Roberto Ferrari. A arquiteta Letícia Kirchner, secretária de planejamento no governo Gazzetta, encaminhou ofício declinando o convite feito pela CEI. A próxima reunião está agendada para o dia 25.