Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Texto: Emerson Luiz
06/11/2023
Prestes a entregar o 41º poço artesiano, o Departamento de Água e Esgoto finalizou um ‘mapa de trabalho de todas as unidades de produção’.
O objetivo é ampliar a setorização da rede, evitando a perfuração de novos poços, com outros tendo capacidade de uma maior produção. O presidente do DAE, Leandro Joaquim cita como exemplo, o poço ‘Alphaville / Estoril V’, que trabalha apenas duas horas por dia. Outro desafio apontado pelo gestor da autarquia para o ano que vem, será o aumento da reservação.
Além da necessidade de redistribuição da água, evitando novos a perfuração de novos poços, o DAE monitora a situação do aquífero Guarani, em Bauru. Leandro Joaquim mostrou preocupação com a situação em dois deles, o do Parque Vista Alegre e, o da vila Cardia, onde já foi necessário o rebaixamento da captação, em 40 metros.
Além dos 41 poços já perfurados na cidade, existem diversos poços particulares. Nesse caso, o proprietário do estabelecimento solicita a autorização para perfuração, junto ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo).