Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O ‘tamanho’ da crise hídrica vivida pelo bauruense neste ano, poderia ter sido menor ou nem ter existido, se prefeitura e DAE tivessem feito o desassoreamento da lagoa com a retirada da vegetação.
Na última sessão legislativa, o presidente da Câmara, Júnior Rodrigues, exibiu um vídeo feito em outubro de 2021, apontando os mesmos problemas e indicando a empresa, que apenas recentemente foi contratada pelo DAE, por 423 MIL E 200 REAIS, com dispensa de licitação.
Júnior Rodrigues, lembrou na última sessão da Câmara, ter apontado a necessidade da realização da limpeza e, a ampliação da reservação de água no município.
Em aparte, o vereador Eduardo Borgo disse ser preocupante a contratação da empresa, apenas após a situação de emergência hídrica vivida pela cidade, mesmo com o município tendo conhecimento da necessidade de se resolver o problema.
A empresa Hidrotractor Ltda foi contratada para realizar a remoção, manutenção e controle de vegetação fluvial. Os mais de 420 MIL REAIS que serão pagos à contratada, com recursos do Fundo de Recuperação dos Mananciais. No último dia 15, o DAE publicou extrato de suas contas, apontando o saldo aproximado de 2 MILHÕES DE REAIS, nesse caixa.
LAGOA CAPTAÇÃO DAE. FOTO: DAE / DIVULGAÇÃO