Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O protocolo de uma mensagem modificativa ao projeto substitutivo que altera a grade salarial dos profissionais do magistério, centralizou a utilização da tribuna legislativa, na sessão desta quinta-feira.
Com a galeria da Câmara lotada de professores, alguns se exaltaram e, durante a fala dos vereadores Coronel Meira e Chiara Ranieri, a sessão chegou a ser rapidamente suspensa.
Meira considerou o documento protocolado pela prefeita Suéllen Rosim como um novo projeto substitutivo e, alertou para a necessidade de novo estudo do impacto junto a FUNPREV.
Durante o intervalo regimental, houve uma reunião no plenário da Câmara, entre vereadores, servidores, o chefe de gabinete Roger Barude e os secretários de finanças (Everton Basílio), administração (Cristiano Zamboni) e educação (Nilson Ghirardello), além do presidente da FUNPREV, Davi Françoso.
Davi confirmou as dificuldades financeiras enfrentadas pela fundação de previdência dos servidores.
Ainda com a sessão em andamento, professores e o Sinserm realizaram uma nova assembleia em frente ao prédio da Câmara, onde aprovaram que o projeto protocolado nesta quinta-feira pela prefeita Suéllen Rosim, fosse levado à votação pelos vereadores.
Também no período da tarde, uma segunda mensagem modificativa foi protocolada pela prefeitura, desta vez, atualizando os valores da grade salarial dos profissionais.
Professores lotaram a galeria e realizaram assembleia. Fotos: Divulgação