Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Primeiras análises da qualidade da água do rio Bauru mostram a necessidade de tomada de providências urgentes, pelo poder público municipal.
Desenvolvido pela FUNDATO (Fundação Toledo), desde o início deste ano, o ‘Projeto Pappa Águas’ analisa a qualidade da água em 12 pontos do rio Bauru, localizados no perímetro urbano da cidade.
Um dos responsáveis pelo projeto, o professor/pesquisador Ricardo Carrijo disse que além da existência de muito lixo nas margens, há o estrangulamento dos afluentes pelo assoreamento do rio, ampliando a possibilidade de alagamento pelas ruas e avenidas de Bauru.
Além da FUNDATO, o ‘Projeto Pappa Águas’ conta com o apoio de professores e alunos da Instituição Toledo de Ensino e da UNESP. O custo estimado para o desenvolvimento do projeto, gira em torno de 200 MIL REAIS, parte dele custeado pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente, após aprovação pelo Conselho Municipal, o COMDEMA.
Durante a primeira amostra analisada, oito dos 12 pontos monitorados, apresentaram a qualidade da água ‘regular’, enquanto nos outros quatro, o resultado foi considerado bom.
Córrego da Ressaca – qualidade boa
Córrego Água da Forquilha – qualidade regular
Córrego do Sobrado – qualidade regular
Água da Grama – qualidade regular
Córrego do Castelo – qualidade boa
Ribeirão das Flores – qualidade regular
Córrego Madureira – qualidade boa
Guadalajara – qualidade boa
Córrego Barreirinho – qualidade regular
Córrego Água Comprida – qualidade regular
Córrego da Vargem Limpa – qualidade regular
Ribeirão Vargem Limpa – qualidade regular