Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Promotor Henrique Varonez instaurou inquérito civil, para apurar a regularidade urbanística na implantação da marginal da rodovia Marechal Rondon, nos trechos envolvendo as ruas Henrique Mingardi e Serodônio Francisco Marques Prado.
Conforme a 94 noticiou, essas são algumas ruas de bairros da cidade, que se transformaram em trecho de marginal da pista da rodovia.
O inquérito civil foi instaurado a partir de representação protocolado pelo vereador Marcelo Afonso, junto ao Ministério Público.
Marcelo Afonso também recebeu resposta da Artesp, ao questionamento feito ainda no ano passado, sobre a retirada de TRÊS viadutos no projeto original, sendo dois no sentido interior/capital e, um no sentido contrário. Na resposta enviada ao parlamentar, a agência estadual afirma que uma revisão geral foi feita, permitindo que as vias municipais ficassem mais conectadas com as marginais, garantindo a acessibilidade aos munícipes. Segue o ofício afirmando que a última revisão do projeto, foi realizada em meados de 2022, tendo como base ofício emitido pela Seplan, em 30 de novembro de 2021, já no atual governo.
Marcelo Afonso também está solicitando que a Seplan apresente a cópia do ofício encaminhado à Artesp, em novembro de 2021, uma vez que, em ofícios anteriores, a Secretaria de Planejamento informava não possuir tais documentos.
Na portaria emitida pelo Ministério Público, o Promotor Henrique Varonez lembra que já há um outro inquérito civil, apurando a situação das ruas Gomes Berriel Filho, Rua Manoel Theóphilo Pinto Ribeiro e alameda das Acácias.