Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um dos grandes desafios da Secretaria do Meio Ambiente para este ano, será a regularização da situação dos Resíduos da Construção Civil, no município.
O espaço inicialmente utilizado pela ASTEN (Associação dos Transportadores de Entulhos), localizado no Jardim Mendonça, não recebe material desde o final de 2022. De acordo com o diretor de Departamento de Ações e Recursos Ambientais da SEMMA, Sidnei Rodrigues, o único serviço autorizado pelo município naquele local, é a britagem do material já depositado. Esse serviço, no entanto, não estaria sendo realizado de forma constante, pela associação.
Outro problema apontado pelo diretor da SEMMA, seria a necessidade de alteração na legislação municipal que regulamenta a cessão de áreas nos distritos industriais.
Além das áreas utilizadas pela ASTEN, a Secretaria das Administrações Regionais monitora outros 45 pontos na cidade, que possuem registro de despejo irregular de materiais. O secretário Jorge Luís de Souza, explica como é desenvolvido o trabalho nesses locais.
Nos últimos dias, moradores do Nobuji Nagasawa relataram a utilização de áreas no bairro como depósito de caçambas e entulhos. A reportagem apurou que a Secretaria do Meio Ambiente autorizou o depósito de entulho na área onde foi retirada terra para construção da avenida que liga o Nobuji Nagasawa ao Jardim Flórida. A intenção da SEMMA, inclusive, seria a de reurbanizar o local.