Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A iminente suspensão na prestação de serviços de coleta de lixo reciclável e do gerenciamento dos ecopontos pela Emdurb, motivou a realização da avaliação funcional de trabalhadores destes setores, pela direção da empresa municipal.
Nas últimas semanas, a redação da 94FM foi procurada por alguns coletores, preocupados com a possibilidade de transferência para o período noturno. A informação do grupo de trabalhadores é de que os funcionários do período da manhã, serão transferidos para o período noturno e, nos 14 setores da manhã, a coleta seria feita, exclusivamente, por reeducandos.
O presidente da Emdurb, Donizeti do Carmo negou essa informação, explicando que os funcionários, sem restrições médicas, serão utilizados na coleta orgânica de lixo. O gestor da empresa disse também, que antes de contratar novos trabalhadores, é necessário verificar quais podem ser reaproveitados em suas funções de origem.
Procurada, a secretária Gislaine Magrini, disse que o processo de abertura da licitação já passou pelas secretarias do Meio Ambiente e dos Negócios Jurídicos, encontrando-se atualmente, na pasta de Finanças, último passo antes da publicação do edital.
Desde o mês de fevereiro, a Emdurb vem registrando queda na quantidade de lixo reciclável coletado. Em junho último, os caminhões da empresa recolheram cerca de 28 TONELADAS de material. No mesmo período do ano passado, foram coletadas pouco mais de 100 TONELADAS de recicláveis.