Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Texto: Emerson Luiz Foto: Pedro Romualdo / CMB 07/11/2023
Audiência pública realizada na tarde desta terça-feira na Câmara Municipal, para discussão do início das atividades do ‘Ambulatório Integrado de Saúde, pela Uninove’, foi comprometida por conta da ausência de representantes da instituição de ensino.
Logo na abertura da reunião, a Secretária da Saúde, Giulia Puttomatti disse que é do interesse do município a viabilização desse serviço, mas que para isso é necessário o protocolo do plano de trabalho pela Universidade, o que ainda não foi feito.
Durante a reunião da CEI das Contrapartidas, realizada em meados de outubro, o diretor-adjunto do Curso de Medicina da Uninove, Cristiano de Freitas Gomes, apresentou imagens do ambulatório, com capacidade para atendimento de até 5 mil consultas médicas por mês, para 30 especialidades. À época, o gestor da instituição educacional, disse que o início do atendimento aguardava a liberação do alvará e, a integração na rede SUS, pelo município.
A reunião chamada pela Comissão de Saúde da Câmara, também voltou a discutir a proposta do executivo para a construção de um hospital municipal. A secretária Giulia Puttomatti confirmou que o local escolhido para a instalação da unidade de saúde, será em área anexa à UPA do Geisel.