Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Vereador Marcelo Afonso recebeu ofício da Secretaria de Planejamento, confirmando não ter recebido um ‘Estudo de Impacto de Vizinhança’ sobre as mudanças propostas pela concessionária ViaRondon, para a retirada de viadutos na implantação da marginal da rodovia Marechal Rondon.
Em dezembro do ano passado, o Promotor de Urbanismo, Henrique Varonez, em entrevista à 94FM, afirmou que em caso de intervenção na chamada ‘área de domínio estadual’, não é necessária a consulta ao município. No caso em questão, a retirada de um viaduto no sentido capital, desviará o trânsito para ruas do Parque Vista Alegre, gerando descontentamento de moradores.
No documento encaminhado ao vereador, a Seplan confirma que não foi realizada audiência pública e nem mesmo a documentação foi encaminhada ao Conselho do Município e ao GAE (Grupo de Análise de Empreendimentos), para análise e parecer. Agora, Marcelo Afonso promete encaminhar a documentação, ao Ministério Público.
No sentido interior, outro viaduto, na altura do trevo da vila Santa Luzia, foi retirado do projeto original, desviando o trânsito para o prolongamento da avenida Nuno de Assis, sentido Mary Dota.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da prefeitura, que informou em nota, tratar-se de um contrato firmado entre a Artesp e a ViaRondon. Finaliza afirmando que, por enquanto a Prefeitura de Bauru segue acompanhando os trâmites.