Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Lokadora foi acionado por familiares de pacientes internados na UPA Ipiranga, na tarde desta quarta-feira.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Lokadora relata que a unidade não pode receber um paciente, transportado pelo SAMU, pois não havia maca para atendimento. Os demais problemas apontados pelo parlamentar foram, falta de funcionários na enfermagem e fila de espera para atendimento.
Lokadora também relatou a existência de materiais no prédio do antigo PAC Covid, que não estão sendo utilizados. O áudio que você acompanha é o original divulgado pelo vereador Lokadora.
Segue abaixo, a manifestação da prefeitura de Bauru
‘Referente a um vídeo divulgado pelo vereador Lokadora, a Secretaria de Saúde esclarece que as vagas de internações são disponibilizadas pelo governo estadual, via sistema SIRESP/CROSS. Os pacientes aguardam a liberação dos leitos hospitalares medicados e assistidos pelas equipes médicas nas Unidades de Pronto Atendimento. Dada a sazonalidade, como queda da temperatura, com aumento em média de incidência de 30% de acidentes vasculares e infartos agudos do miocárdio, sobretudo em pacientes idosos e com histórico de comorbidades, sobrecarregando as Unidades de Pronto Atendimento, demandando a necessidade de internação hospitalar. A pasta reforçou as equipes médicas em todas as unidades de urgência, inclusive na UPA Ipiranga, com contratação de um médico clínico para reforço na equipe. A pasta salienta ainda, que as macas e camas dispostas nas unidades estão em conformidade com a legislação, permitindo o fluxo de atendimento assistencial com segurança e agilidade dentro de cada unidade’.