Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Audiência pública realizada na tarde desta terça-feira na Câmara, buscando soluções para os problemas na coleta de lixo reciclável, mostrou a fragilidade do serviço prestado pela Emdurb e, a fiscalização realizada pela Secretaria do Meio Ambiente.
Os problemas nos caminhões da Empresa Municipal, além da retirada dos materiais nos nove ecopontos do município, motivaram a discussão. Ex-secretário do meio ambiente e atual Diretor de Limpeza Pública, Levi Momesso, confirmou ter assinado a autorização para que as cooperativas retirassem o material nos ecopontos.
Vereador Coronel Meira, que presidiu a audiência pública, disse não ver essa situação como legal e, que o gestor do contrato na Secretaria do Meio Ambiente, deve glosar o contrato.
Após a manifestação do vereador Coronel Meira, a Secretária do Meio Ambiente, Gislaine Magrini, disse que a partir daquele momento, todo material será levado pela Emdurb, conforme o contrato.
De janeiro a outubro deste ano, a Emdurb recolheu 944 toneladas de lixo reciclável, o que corresponde a 1,31% do total de material coletado pela Empresa. O restante do lixo, cerca de 71 mil toneladas, foi enterrado no aterro particular de Piratininga.