Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As dificuldades enfrentadas pelos bauruenses que buscam o tratamento das doenças crônicas do rim, através de hemodiálise, continuarão pelo menos até o início do próximo ano, em Bauru. A informação foi repassada aos vereadores, pela diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-VI), Fabíola Leão Soares Yamamoto, durante reunião realizada na última semana.
Com o número limitado de cadeiras de hemodiálise em Bauru, os pacientes que necessitam do tratamento obrigatoriamente ficam internados para a realização da filtragem do sangue. Uma vaga só é aberta quando algum paciente morre ou consegue o transplante de rim.
Na reunião com vereadores, a diretora do DRS, informou que novas vagas só serão abertas a partir de Janeiro do ano que vem, conforme explicou o vereador Pastor Bira.
Na sessão legislativa desta segunda-feira, será lida uma moção de apelo ao governador Tarcísio de Freitas contrate serviço de hemodiálise na rede privada de saúde. A moção foi assinada pelos vereadores Coronel Meira, Eduardo Borgo, Lokadora, Pastor Bira, José Roberto Segalla e Estela Almagro.