Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O custo das desapropriações realizadas pela prefeitura ao final de 2021, pela aquisição de 16 imóveis para a Secretaria da Educação, continua subindo.
Durante reunião pública realizada nesta sexta-feira (19), para prestação de contas da educação, o secretário interino da pasta, Cláudio Kadihara, confirmou o pagamento de mais 3 MILHÕES 181 MIL REAIS, pela desapropriação de duas glebas na região do Parque do Sabiás. Assim, o valor total das desapropriações feitas à época, chega próximo aos 38 MILHÕES DE REAIS.
Pelo que a reportagem apurou, esse pagamento foi motivado após ação movida pelo então proprietário das áreas, que não concordou com a avaliação feita à época pela prefeitura e, após análise de perito nomeado pela Justiça, foi necessário o pagamento da diferença avaliada.
Também durante a apresentação, o secretário informou o investimento de quase 5 MILHÕES DE REAIS em mobiliário escolar e, outros 409 MIL, em aparelhos de ar condicionado. Esse tópico, inclusive, foi criticado pela vereadora Estela Almagro, presidente da Comissão de Fiscalização da Câmara.
Números da Secretaria de Finanças apresentados durante a reunião, confirmaram que o custo total da Secretaria Municipal da Educação, no ano passado, foi de pouco mais de R$ 395 MILHÕES DE REAIS. A previsão orçamentária para a pasta da educação neste ano, é de 402 MILHÕES, 508 MIL REAIS.