Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A venda da folha de pagamento dos servidores municipais para o banco Bradesco, por 25 MILHÕES 750 MIL REAIS, não foi suficiente para garantir o equacionamento do déficit atuarial da FUNPREV (Fundação de Previdência dos Servidores), conforme lei aprovada no ano passado.
Na proposta aprovada pelo legislativo, a prefeitura previa receber 46 MILHÕES DE REAIS pela venda da folha, tendo a obrigação de repassar à FUNPREV, o valor total de 52 MILHÕES 609 MIL REAIS.
O Secretário de Finanças, Everton Basílio, considerou positivo o resultado obtido no chamamento, uma vez que esse tipo de negociação vem caindo em todo o país, em virtude do crescimento da portabilidade salarial, principalmente aos chamados ‘bancos digitais’.
A prefeitura realizará o repasse proporcional dos valores à Emdurb, uma vez que os funcionários da empresa trabalham sob regime da CLT. A partir daí, prefeitura, FUNPREV, DAE e Câmara, irão ratear a diferença, para o repasse dos mais de 52 MILHÕES DE REAIS à previdência dos servidores.
O valor oferecido pelo Bradesco foi 51,9% menor que o pago pela mesma instituição, em setembro de 2019. Também na terça-feira, a Caixa apresentou a proposta de 3 MILHÕES E 95 MIL REAIS e, seguirá responsável pela conta movimento do município. Este serviço é exclusivo para os bancos públicos.