Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereadores rejeitam condução coercitiva de ex-Secretária da Educação

Texto: Emerson Luiz
Foto: Pedro Romualdo / CMB
30/08/2023

 

Em reunião realizada nesta quarta-feira, vereadores rejeitaram por 3 votos a 2, o pedido de condução coercitiva da ex-Secretária Municipal, Maria do Carmo Kobayashi, à CEI do Palavra Cantada. Votaram favoravelmente ao pedido, Chiara Ranieri (autora da solicitação) e Lokadora, enquanto Mané Losila, Serginho Brum e, Marcos de Souza, foram contrários.

Outro pedido apresentado pela parlamentar, para a quebra de sigilo telemático do diretor do Departamento de Planejamento e Pesquisas Educacionais, Fábio Colasso, foi aprovado por unanimidade e, será encaminhado ao Judiciário, que analisará a solicitação.

O presidente da Comissão Especial de Inquérito, vereador Marcos de Souza, fez uma avaliação da reunião e, das oitivas realizadas durante mais um encontro da CEI.

 

Responsável pelo voto de desempate, contrário ao pedido de condução coercitiva da ex-secretária Maria do Carmo Kobayashi, o vereador Marcos de Souza disse estar satisfeito com as informações prestadas até o momento. O presidente da CEI justificou seu voto, apontando que os vereadores não possuem conhecimento para a realização de uma acareação.

 

Ainda na reunião desta quarta-feira, a vereadora Chiara Ranieri apresentou requerimento aos demais integrantes da CEI do Palavra Cantada, para que a ex-Secretária Maria do Carmo Kobayashi entregue seu celular, para que seja elaborada uma ata notarial.

 

O pedido feito pela vereadora será encaminhado para análise jurídica. Em relação ao depoimento do vereador Pastor Bira, o mesmo será convidado a comparecer à CEI, uma vez que não há hierarquia entre os vereadores, para determinar uma convocação de outro parlamentar.

Deixe seu comentário:

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes