Obra na Praça Portugal continua gerando contestações

Escrito por em 16/09/2021

A apresentação do projeto de interligação entre as avenidas Getúlio Vargas e a Comendador José da Silva Martha, pelo Conselho do Município, na reunião extraordinária realizada no dia 18 de agosto, gerou algumas contestações.

A 94FM teve acesso à ata da reunião, onde consta o pedido feito pelo secretário de planejamento, Nilson Ghirardello para a inclusão do tema entre os assuntos da reunião.

Mais detalhes com Emerson Luiz.

O presidente do Conselho, Marcio Colim também foi procurado pela reportagem. Em nota, informou que o regimento do Conselho do Município, permite haver inclusão de pauta desde que solicitadas antecipadamente ao início da reunião e aprovado pela plenária, como o ocorrido na reunião. Seguiu informando que o projeto não foi aprovado e sim apresentado ao Conselho e que não foi pedido aprovação, tanto que não houve votação e deliberação sobre o assunto.

Colim informou ainda, que a ata que a 94 teve acesso, sequer foi homologada, pois segue em revisão. Finalizou, informando que o projeto sempre passa pela Câmara Técnica e depois vai para a plenária e isso não ocorreu. Por isso não houve qualquer votação, pois não analisamos na Câmara Técnica essa versão em execução.


Opnião dos Leitores
  1. André Cunha   Em   16/09/2021 em 18:01

    mas quem administra a cidade ? quem recebeu mais de 100 mil votos ? foi o conselho ? quem administra a cidade é a prefeita e sua equipe e não essas porcarias de conselho.

  2. julio almeida   Em   16/09/2021 em 18:22

    “Os conselhos municipais são espaços públicos, formados por representantes da Prefeitura e da sociedade civil, contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões. Somos uma República ”

    “A participação social é imprescindível para o exercício da cidadania. Afinal, o contato dos cidadãos com a esfera pública, em todos os seus âmbitos, aproxima-os de processos, ações e políticas públicas que dizem respeito às suas vidas e impactarão no seu dia a dia. Muitas pessoas se sentem incapazes, de mãos atadas frente às decisões do poder público. Mas existe uma saída: participar.

    Os conselhos municipais, também chamados de conselhos de políticas públicas, são uma das ferramentas que possibilitam aos cidadãos uma participação ativa no processo de criação de políticas públicas no Brasil. Infelizmente, é possível que você quase nunca ouviu falar desse tema. É porque os conselhos de fato são pouco divulgados e, consequentemente, ficam invisíveis para boa parte da população…
    (politize.com.br)

  3. Norton   Em   16/09/2021 em 21:28

    Temos que parar com essas burocracias.
    A cidade precisa crescer!!
    Já foi feito a compensação e pronto.
    Ou será que na casa desses que ficam protestando não tinham árvores ??

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]