Obras da ETE seguem sem data para efetiva entrega

Por on 17 de março de 2020

Com duas fontes de recursos para a conclusão da obra da Estação de Tratamento de Esgoto, a obra segue sem uma data efetiva para a entrega. Uma das razões desse atraso é a necessidade constante de alterações no projeto elaborado pela ETEP Consultoria, empresa que foi comprada pela Arcadis Logos, em agosto de 2012. O presidente do DAE, Eliseu Areco Neto, fala sobre o relacionamento atual com a Arcadis e a possibilidade de uma ação contra a empresa projetista.

Uma das fontes de renda para a execução da obra, o Fundo de Tratamento de Esgoto, possui uma conta específica e com destinação carimbada. Na última semana, o DAE publicou no Diário Oficial, o balanço da conta em fevereiro deste ano. O saldo em 28 de fevereiro era de pouco mais de 173 MILHÕES DE REAIS.

Durante a entrevista, o presidente do DAE, Eliseu Areco Neto, afirmou não poder se manifestar em relação à COM Engenharia, uma vez que o DAE não tem contrato com a construtora, que foi contratada pela Secretaria de Obras. Ainda segundo Areco Neto, o grupo gestor da ETE cobra a Secretaria de Obras, para que esta acione a construtora COM.

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background