Oficinas e intervenção artística colorem CEU das Artes

Por on 13 de julho de 2018

O Centro Unificado das Artes e do Esporte – CEU das Artes – ficou mais colorido e atrativo para crianças e demais usuários atendidos pela unidade.

O complexo, através da parceria entre as secretarias municipais do Bem-Estar Social (Sebes) e de Cultura e alunos participantes do 28º Encontro Nacional dos Estudantes de Design, sediado este ano pela Universidade Estadual Paulista (Unesp, campus de Bauru), recebeu nesta quarta (11) e quinta-feira (12) oficinas de grafite e intervenção artística.

Ministrada pelos voluntários Carlos Eduardo de Lemos Jr., Fabiana Miyuki Arashiro e Vinícius Matsuei Sinzato, as oficinas apresentaram lições básicas de grafite para 30 crianças participantes. Além disso, os estudantes ainda elaboraram e pintaram um logotipo para identificação da biblioteca ramal instalada no complexo. A intervenção pôde ser acompanhada por toda a comunidade.

Houve, por fim, uma celebração envolvendo crianças atendidas pelas oficinas em comemoração às mudanças que tornaram o ambiente ainda mais divertido e receptivo. “A importância do evento consistiu na promoção do sentimento de pertencimento à comunidade”, arremata Rosemeire Reghine, coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social presente no centro.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Bauru


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background