Operação do GAECO apreende documentos e aparelhos eletrônicos na casa do ex-vereador Natalino da Pousada

Escrito por em 16/11/2021

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, em dois endereços na cidade de Bauru, deferidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal.

A operação foi chamada de Daemon e, refere-se à apuração de eventuais pagamentos ilícitos realizados pelo ex-presidente da COHAB de Bauru, Edison Bastos Gasparini Júnior, para o ex-vereador Natalino Davi da Silva, conhecido como Natalino da Pousada, enquanto Natalino cumpriu mandatos no Legislativo Municipal.

Em nota, o GAECO informou que há indícios de pagamentos realizados, sem justificativa conhecida, em espécie e por meio de cheques.

Em 2020, Natalino da Pousada presidiu a CEI da COHAB, realizada na Câmara Municipal, para apurar eventuais irregularidades durante a administração da Companhia.

Nos locais das buscas, foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos, que serão analisados e periciados pelo Ministério Público. Nos trabalhos de operacionalização das buscas, o GAECO contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O GAECO não informou o local do segundo imóvel onde foi cumprido mandados de busca e apreensão dentro da operação Daemon.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]