Outubro Rosa está com inscrições abertas para Mutirão da Mama

Por on 22 de outubro de 2019

Já estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Mutirão Outubro Rosa de Exame Clínico da Mama, promovido pelo Grupo Amigas do Peito. O apoio é da FAMESP – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar.

O Mutirão acontece no próximo sábado (26), das 8h às 15hs, no Hospital Estadual de Bauru e a previsão é atender até mil mulheres de todas as faixas etárias.

Até a quarta-feira, o agendamento será para mulheres até 49 anos e acima de 70. E nos dias 24 e 25, (quinta e sexta feira) para mulheres entre 50 e 69 anos.

O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo telefone 0800-7790000, das 8 às 17h. É necessário informar a opção 1 Grupo Amigas do Peito e ter em mãos o cartão do SUS e comprovante de residência. Segundo a presidente do Grupo, Clara Vasconcelos, as mulheres que apresentarem alterações no exame clínico serão encaminhadas para procedimentos complementares de diagnóstico e tratamento no próprio HEB.

As equipes do Hospital de Base e da Maternidade Santa Isabel também participarão juntamente com a equipe do Estadual no Mutirão. O Base irá entregar folders com orientação e conscientização sobre o câncer de mama, além de palestras referentes a prevenção.

De acordo com o grupo, 39 médicos voluntários se inscreveram para participar como voluntários.

Lembrando que em 10 anos, o Mutirão de Exame Clínico da Mama atendeu 5.690 mulheres em Bauru. Desse total, 29 foram diagnosticadas com câncer de mama e encaminhadas para tratamento. Somente no ano passado, a ação agendou 1.003 mulheres e recebeu 850 para atendimento no dia do mutirão. O exame clínico da mama é o evento de maior relevância do ¨Outubro Rosa¨, já que pode detectar a doença de forma precoce e encaminhar para tratamento especializado. O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Foto: freepik


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background