Pacaembu Construtora investe na área da saúde em Bauru

Escrito por em 15/05/2020

O Brasil e o mundo passam por uma pandemia causada pela Covid-19 e as empresas buscam ajudar suas comunidades a lidar com a crise provocada pela doença. Neste sentido, a Pacaembu Construtora entregou na última semana, a adequação física, elétrica e de emissão de laudos radiológicos da sala do novo tomógrafo adquirido pelo poder público, passando a oferecer na rede de municipal de Saúde exames de imagem de tórax/pulmão, que auxiliam no diagnósticos do novo coronavírus e, ainda, faz a entrega do primeiro mamógrafo digital da cidade, anunciado em abril de 2019.

O novo mamógrafo doado pela Pacaembu e a sala do tomógrafo reestruturada pela construtora ficam no Centro de Diagnóstico por Imagem de Bauru (CDIB), inaugurado em maio do ano passado e que funciona em área anexa ao Pronto Socorro Central. O investimento total da empresa foi de R$ 1.035.860,95.

Em vídeo, Fred Escobar, diretor comercial da Pacaembu Construtora falou sobre o compromisso da empresa em ajudar à saúde pública neste momento de pandemia.

Os fornecedores de equipamentos e softwares contratados pela Pacaembu Construtora são líderes de mercado e referência em equipamentos de medicina diagnóstica, como a Siemens Healthcare Diagnósticos Ltda, a Philips Medial Systems Ltda e a Dell Computadores do Brasil Ltda.

Do valor total investido na saúde pública de Bauru, R$88 mil foram direcionados para adequar o espaço onde está instalado o tomógrafo, comprado pela prefeitura. Foram custeadas pela Pacaembu, obras de reforma física, elétrica e em testes de imagem para acomodar o tomógrafo digital no Centro de Diagnóstico por Imagrm do munícipio. O equipamento é usado também para diagnóstico da Covid-19.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]