Padre acusado de atropelar suspeito de furto está com a CNH vencida, diz a Polícia
Escrito por Luiz Beltramin em 11/05/2022
O padre acusado de atropelar o suspeito de furto numa igreja de Santa Cruz do Rio Pardo está com a carteira de habilitação vencida. É o que informa a Polícia Civil da cidade, que investiga o caso.
Segundo a Polícia, o frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, atropelou Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, que teria invadido a Casa Paroquial e furtado peças de roupas. A ocorrência foi gravada por câmeras de segurança.
Ainda de acordo com a Polícia, o padre teria perseguido Ângelo por quase um quilômetro e meio antes de atropelar o acusado de furto, que foi arremessado para dentro de uma loja de tintas. Nogueira segue internado na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo.
Nesta terça-feira (10/05), a Justiça indeferiu um pedido de prisão preventiva solicitado pela Polícia. Segundo a determinação judicial, o padre não oferece riscos por estar em liberdade e colabora com as investigações.
A diocese de Ourinhos, que responde pela paróquia em Santa Cruz do Rio Pardo, afirma que o frei segue afastado de suas funções religiosas. O carro, que também pertence ao bispado ourinhense, foi submetido à perícia. O suspeito de furto ainda não tem previsão de alta hospitalar.
Leia mais: