Pais e pediatras se mobilizam para o retorno das aulas presenciais

Escrito por em 11/12/2020

Um grupo de pais de alunos criou o movimento “Pais pela Educação Bauru” para cobrar posicionamento da prefeita eleita, Suéllen Rosim, sobre o próximo ano letivo. O objetivo é ter uma previsão de retorno das aulas presenciais para as crianças a partir de 2021. Em entrevista à 94FM, Karina Ribeiro, mãe e integrante do movimento falou sobre o apelo feito à prefeitura para que o retorno das aulas presenciais na educação infantil seja gradual e opcional.

O movimento “Pais pela Educação Bauru” vem ganhando apoio de pediatras que também defendem a volta às aulas presenciais, já que estudos apontam que as crianças adoecem muito menos pela Covid-19. Sobre o assunto, a repórter Daiany Ferreira conversou com a médica pediatra, Renata Arcelis. Vamos ouvir:

Procuramos o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) para se manifestar. De acordo com a diretora estadual, Suzi Silva, o sindicato é contra o retorno presencial, enquanto não houver segurança sanitária. Segundo ela escreveu: “por mais que queiram passar segurança, dizendo que as escolas estão preparadas, essa não é a realidade. Além disso, por mais que sejam orientadas, as crianças não vão manter o distanciamento e fazer o uso adequado da máscara. Enquanto não houver vacina, defenderemos as aulas remotas e cobraremos dos governos municipais e estaduais melhores condições para o ensino a distância”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]