Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras! Verdão, tricampeão da Libertadores

Escrito por em 27/11/2021

No confronto entre os dois últimos campeões da Copa Libertadores da América, Flamengo (2019) e Palmeiras (2020), o Verdão levou a melhor e conquistou o tricampeonato, neste sábado, ao vencer o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1. A partida foi realizada no estádio Nacional, em Montevidéu e contou com grande público.

Nos 45 minutos iniciais, o Flamengo até teve maior posse de bola, mas pouco assustou o goleiro Weverton. O gol alviverde foi marcado logo aos seis minutos de jogo. Gustavo Gómez fez lançamento para Mayke, que chegou na linha de fundo e tocou para trás, na chegada de Raphael Veiga sozinho na área para finalizar e fazer 1 a 0.

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo, em busca do gol de empate. E, após perder algumas chances, o gol saiu aos 27 minutos. Pela esquerda no ataque do Flamengo, o artilheiro Gabigol recebeu passe de Arrascaeta e bateu cruzado, rente à trave direita de Weverton, deixando tudo igual, 1 a 1. Ainda no tempo normal, o Verdão perdeu dois jogadores por contusão, os volantes Danilo e Zé Rafael, que precisaram ser substituídos.

Na prorrogação, os dois times voltaram com mudanças. No Flamengo, saiu Bruno Henrique, entrando Kenedy, enquanto no Palmeiras, saiu Raphael Veiga autor do gol no tempo normal, para a entrada de Deyverson. E foi dele o gol do título, logo aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação, aproveitando falha de Andreas Pereira, Deyverson bateu na saída de Diego Alves, fazendo 2 a 1 para o Verdão. O Flamengo sentiu o golpe e até tentou o empate, mas acabou parando na eficiente marcação alviverde. Nos últimos lances, até o goleiro Diego Alves foi para o ataque tentando o gol de empate.

Com o título, o Palmeiras se torna o quarto clube brasileiro a vencer por três vezes a principal competição sul-americana. Antes, São Paulo, Santos e Grêmio, já tinham vencido a Libertadores por três vezes.

Além dos US$ 15 milhões em premiação, o Palmeiras garantiu a participação na próxima edição do Mundial de Clubes, que será realizado no início do próximo ano. A Fifa vai confirmar a data do campeonato em reunião agendada para esta segunda-feira, dia 29, quando os confrontos do Mundial de Clubes serão definidos. O sorteio acontece às 13h (de Brasília). Inicialmente, a competição seria realizada no Japão, que abriu mão de sediar o evento. Assim, a Fifa escolheu os Emirados Árabes como sede do torneio, que tem o Bayern de Munique como atual campeão e o Palmeiras em quarto lugar.

Deyverson marcou o gol do título do Palmeiras. Foto: Reprodução twitter Conmebol

Jogo disputado em Montevidéu. Foto: Reprodução twitter Conmebol

Festa no primeiro gol do Palmeiras. Foto: Reprodução twitter Conmebol

Gabigol marcou o gol do Flamengo. Foto: Reprodução twitter Conmebol


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]