Palmeiras perde e Flamengo é campeão brasileiro

Por on 24 de novembro de 2019

O torcedor do Flamengo não para de comemorar. Neste domingo, um dia depois do título da Libertadores da América, que garantiu a participação do rubro-negro no mundial de clubes do Catar, o clube conquistou o título de campeão brasileiro, com quatro rodadas de antecedência.

A conquista veio após a derrota do Palmeiras, em casa, para o Grêmio e, é a sexta na história do clube. Antes, o Flamengo havia vencido o brasileirão em 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009. O clube tenta na Justiça, o reconhecimento oficial da Copa União, em 1987, como campeonato brasileiro. A CBF já reconheceu a competição, embora tenha uma decisão judicial que confirma o Sport Recife como campeão deste ano.

Ainda neste domingo, uma multidão comemorou o título da Libertadores, nas ruas do Rio de Janeiro, com os atletas desfilando em uma viatura dos Bombeiros. A comemoração, no entanto, terminou em um tumulto generalizado por volta das 16h25. Torcedores e policiais militares entraram em confronto na Avenida Presidente Vargas. Houve correria entre o público. Antes do início do tumulto, o ônibus do Flamengo desviou para a Rua de Santana, na contramão, que já estava interditada.

Festa no Rio terminou em tumulto. Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background