Passaredo compra MAP e preve operações no Aeroporto Moussa Tobias

Por on 22 de agosto de 2019

A Passaredo Linhas Aéreas, anunciou, na tarde de quarta-feira (21), a aquisição de 100% do controle societário da empresa MAP Linhas Aéreas Ltda. Com a transação, a companhia aérea sediada em Ribeirão Preto, consolida suas operações em São Paulo e ganha escala com os novos voos em Congonhas, passando a realizar 26 operações diárias no aeroporto.

A similaridade da frota operada pelas empresas facilitou o processo de compra. Juntas, as frotas representam 13 aeronaves modelo ATR, sendo 10 atualmente em operação e outras 3 adicionais com chegada prevista para os próximos 45 dias.

No último dia 8, a 94FM noticiou que a MAP havia obtido slots (direito de pousar ou decolar) em Congonhas, antes ocupados pela Avianca Brasil e solicitado o destino ao aeroporto Moussa Tobias.

Com a transação, a Passaredo passa a operar novos mercados na região Norte do Brasil, além de consolidar suas operações aéreas em São Paulo. Em nota, a Passaredo confirma o objetivo de manter todas as operações atuais da MAP, assim como todos os postos de trabalho nas bases operacionais e na sede da empresa, em Manaus. O plano de expansão anunciado pela Passaredo, prevê operações em cidades como Araçatuba, Bauru, Marilia, Uberaba, entre outras. Até o final de 2019, a Passaredo atenderá a 37 localidades em todas as regiões do Brasil.

A companhia, existente desde 1995, já operou no aeroporto Moussa Tobias, entre os anos de 2010 e 2011.

Foto: Reprodução/ Internet


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background