PAULISTÃO VIROU PREPARAÇÃO PARA A TEMPORADA

Por on 11 de fevereiro de 2019

Já faz algum tempo que o antigo e famoso Campeonato Paulista (Série A1) se transformou numa sequência de “partidas semi-amistosas”, numa autêntica preparação para as competições hoje muito mais importantes.

Campeonato Brasileiro, Libertadores e outros certames são na verdade o que mais interessa à Mídia e as entidades futebolísticas. O que mais pesa são as arrecadações de muita grana e os calendários patrocinados por federações nacionais e internacionais.

Neste ano não está sendo diferente. Uma sequência de modorrentas partidas, com desempenho fraquíssimo, mesmo dos grandes clubes e a indiferença da maioria dos torcedores. Os jogos são apenas treinões coletivos, para reaquecer, se conseguir, o interesse do público.

Até nas narrações dos jogos a gente percebe o desânimo dos narradores. Simplesmente não dá para injetar emoção num ambiente sonífero.

Mas a culpa não é dos jogadores, muito menos dos narradores e sim da gulodice das federações na organização dos calendários.Os jogos nem bem terminam numa temporada, os envolvidos comem um pedacinho do peru no Natal e brindam com champanhe a passagem do ano e quase em seguida a bola já começa a correr na nova temporada. “Bola correr” é só uma metáfora, porque simplesmente ela nem corre.

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background