Pelo menos 13 estados e o DF receberam os lotes interditados da Coronavac; Mais de 4 milhões foram usadas

Escrito por em 05/09/2021

Secretarias de Saúde de pelo menos 13 estados e do Distrito Federal disseram que receberam vacinas Coronavac, dos lotes interditadas pela Anvisa. Quatro desses estados confirmaram, inclusive, que parte delas foi aplicada.

Em São Paulo, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou, em nota, que 4 milhões de doses do lote suspenso, já foram aplicadas na população.

No sábado, a agência suspendeu a distribuição e o uso de mais de 12 milhões de doses da Coronavac que foram envasadas em fábrica não inspecionada pela agência. Todas as doses já tinham sido encaminhadas ao Programa Nacional de Imunizações.

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse que as pessoas que receberam as doses desses lotes devem ser monitoradas. Já o Butantan, em nota, apontou que o caso não deve causar alarmismo já que todas as vacinas foram testadas e são seguras.

A 94FM procurou a assessoria de imprensa da prefeitura de Bauru, para saber se algum dos lotes interditados temporariamente foi encaminhado à cidade. A assessoria informou que ‘a secretaria de saúde não recebeu nenhuma orientação até o momento’.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]