Pelo segundo ano consecutivo a sexta-feira da Paixão será sem a presença dos fiéis

Escrito por em 01/04/2021

Esta sexta-feira é especial para os Católicos, que lembram nesta data, a morte de Jesus Cristo, crucificado. A data é chamada de sexta-feira da Paixão, uma vez que, paixão, originária do Latim, significa sofrimento.

Essa data é inserida no tríduo pascal, que tem início na noite da quinta-feira santa e termina no domingo de Páscoa, quando a Igreja comemora a ressurreição de Jesus. Pelo segundo ano consecutivo, a celebração religiosa em Bauru, será sem a presença dos fiéis, por conta da pandemia.

A Igreja Católica aconselha aos fiéis cristãos, nesta data, a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne, conforme explica o Bispo Diocesano de Bauru, Dom Rubens Sevilha.

A sexta-feira Santa é o único dia em que a Igreja não celebra a Santa Missa, tendo apenas uma celebração da Palavra com leituras bíblicas, orações e adoração. A principal cerimônia do dia é chamada de Celebração da Paixão do Senhor e acontece às 15h. O ritual também foi modificado em virtude da pandemia e o tradicional beijo na cruz será suspenso.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]