Peritos criminais de São Paulo têm um dos salários mais baixos do Brasil

Escrito por em 08/09/2021

O estado de São Paulo paga um dos salários mais baixos do Brasil para peritos criminais. O levantamento foi feito pelo Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP).
Os dados mostram que, apesar da demanda do Instituto de Criminalística de São Paulo ser muito maior que a de outros estados, o salário dos peritos criminais em início de carreira no estado de São Paulo representa a metade do rendimento pago aos profissionais de Santa Catarina.
Ainda de acordo com o levantamento, um perito criminal no topo da carreira chega a receber menos do que um iniciante em Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas e na Polícia Federal.
Em entrevista à 94FM, presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker, disse que a falta de reajuste salarial vem preocupando a categoria que, além de prejudicar a qualidade do setor público, acaba lesando a população.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, a não reposição salarial é resultado da falta de interesse político.

O salário inicial dos peritos criminais de São Paulo ocupa a 22ª posição dentre as 27 unidades federativas do país. A remuneração inicial do estado está à frente apenas de Pernambuco; Paraíba; Rio Grande do Norte; Sergipe e Espírito Santo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]