Pesquisa Ibope: brasileiros querem volta às aulas presenciais após vacina contra Covid

Escrito por em 07/09/2020

Pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pelo Globo, apontou que 72% dos entrevistados avaliam que os alunos só devem retornar presencialmente às escolas, depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível. O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 31 de agosto, pela internet, com 2.626 brasileiros com mais de 18 anos e das classes A, B e C.

Atualmente, apenas o estado do Amazonas já liberou o retorno presencial às escolas. Em São Paulo, o governo paulista confirmou que as 645 prefeituras têm autonomia para decidir se vão ou não acompanhar o calendário previsto pelo estado na reabertura das escolas públicas e privadas. Segundo o plano estadual de volta às aulas, as cidades que estão na fase amarela podem reabrir as escolas em setembro para atividades de reforço e retomar as aulas presenciais a partir do dia 7 de outubro.

Na pesquisa Ibope, 54% concordam totalmente com a afirmação de que o retorno dos alunos à sala de aula deve ocorrer somente quando houver uma vacina; outros 18% concordam parcialmente; 12% não concordam, nem discordam. Outros 7% discordam parcialmente; 6% discordam completamente; e 3% não souberam responder.

Em Bauru, a Prefeitura iniciou na última sexta-feira, pesquisa de opinião sobre a volta às aulas presenciais nas escolas e faculdades da cidade, em seu site. A pesquisa faz parte de um levantamento de dados que irão subsidiar a Prefeitura e o comitê do Pacto Regional em decisões e discussões para o estudo de possibilidades de retorno das atividades escolares. Diversos munícipes reclamaram pelas plataformas da 94, que, após a votação, o resultado parcial da pesquisa, não aparece.

Com informações O Globo

Foto: Lalo de Almeida/Folhapress


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]