PF deflagra operação ‘Último Lance’ em Bauru e outras três cidades

Escrito por em 03/03/2020

A Delegacia de Repressão e Combate à Corrupção e aos Crimes contra Sistema Financeiro Nacional da Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira a Operação Policial “ÚLTIMO LANCE”. A ação foi deflagrada em virtude de investigações que demonstraram por meio da análise de Relatórios de Inteligência Financeira a criação de dezenas de empresas “de fachada”, com a utilização de “laranjas” como sócios, com o intuito de promover a ocultação de vultosa movimentação financeira. Oitenta Policiais Federais cumpriram 16 mandados de Busca e Apreensão em endereços localizados nas cidades de São Paulo, Pindamonhangaba, Franca e Bauru.

Fontes ouvidas pela reportagem informaram que não houve prisões suspeitos. Em Bauru, a Polícia Federal realizou buscas em três endereços.

Em apenas um dos relatórios analisados, verificou-se movimentações consideradas suspeitas que ultrapassaram o montante dos seiscentos milhões de reais. Os envolvidos poderão ser processados pelos crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal, falsidade ideológica, uso de documento falso e, principalmente o crime de ocultação indevida de valores. O nome da operação se deve ao fato da atuação de grande parte das empresas investigadas ocorrer no ramo de leilões.

*Atualizada às 12h41 – 03/03/20


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]