Plano de combate às perdas de água do DAE começa a sair do papel

Por on 22 de maio de 2020

A implantação do plano diretor de combate às perdas de água começa a sair do papel no próximo dia 1º de junho, quando representantes do DAE e da empresa ‘Saneamento Com Serviços de Engenharia’ estarão reunidos para a emissão da ordem de serviço.
Desde o ano passado, a autarquia iniciou o trabalho de setorização das ligações, nas regiões do Jardim Bela Vista e do Parque das Nações. Em toda a cidade, as perdas de água chegam perto de 48% do total da água produzida, conforme estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil. A aposta do DAE na implantação desse plano de combate às perdas, é reduzir o índice para 25% de perdas até 2034, conforme explica o diretor de Controle de Perdas do DAE, Elton Oliveira.

Após a conclusão do plano, o DAE poderá contratar serviços para a redução dos índices de perdas, conforme explica Elton Oliveira.

Para a elaboração do plano diretor de combate às perdas de água no sistema de abastecimento, a ‘Saneamento Com Serviços de Engenharia’ receberá 218 MIL 986 reais, sendo que 20% desse valor é uma contrapartida do DAE e o restante, através de recursos de convênio com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). Após a liberação da ordem de serviço, o cronograma de execução do projeto será de sete meses.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background